17.5 C
Brasília
30 abr 2024 10:53


“Hora de cuidar de quem cuida”: Colabore com a vaquinha virtual para ajudar o enfermeiro do SAMU-DF Adriano Limirio

Por Kleber Karpov

“Hora de cuidar de quem cuida! Corrente do Bem para ajudar o Enfermeiro Adriano Limirio [da Silva]”, essa é a chamada em diversas redes sociais de profissionais de saúde, em especial da Enfermagem, para tentar levantar recursos e colaborar com a manutenção das despesas com o tratamento do enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Distrito Federal.

Internado, vítima de um câncer, os amigos e entidades ligadas a enfermagem se reúnem em orações, homenagens e, o principal, tentar ajudar Limirio a pagar os gastos, uma vez que, afastado do trabalho por mais de 30 dias, passou a ficar refém do Instituto Nacional de Securidade Social (INSS).

Fonte: Facebook / Técnica em Enfermagem Denise Bastos

Cuidar de quem cuida

Dentre outros, é o caso da Associação Brasileira de Enfermagem do DF (ABEN-DF), que lembrou que Limirio sempre atuou na enfermagem do DF, seja enquanto samuzeiro, ou diretor do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SINDENFERMEIRODF).

“Adriano sempre se dedicou muito a saúde pública, a formação de novos enfermeiros, as lutas da classe, e a cada um de seus amigos. Agora ele está internado e precisando de cuidados, e é hora de retribuirmos toda dedicação e carinho.”, afirmou em uma postagem no Instagram.

A ABEN-DF observou a triste realidade de pessoas, que doentes, são obrigadas a se afastar do emprego e depender, exclusivamente, do auxílio doença do INSS.

“Por precisar se afastar do trabalho para cuidar da sua saúde, devido a um câncer, ele acabou tendo uma queda na sua renda, além de ter muitos gastos com o tratamento (coparticipação do plano de saúde, medicamentos, etc). Por isso, estamos arrecadando dinheiro para ajudá-lo.”, concluiu.


Outras homenagens para Lamírio foram publicadas  presidente do do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria (CRSSM), Denise Bastos, ou ainda por parte da equipe NAPH-03 SAMU de Taguatinga ao amigo, enfermeiro, professor, a quem carinhosamente chamam de “samuzeiro raiz”.

Fonte: Facebook / Enfermeiro do SAMUDF Pablo Rangel

Vaquinha online

Participe da Vaquinha On-line para ajudar o enfermeiro Adriano Limírio, com os gastos de manutenção do tratamento médico. Utilize a chave PIX: [email protected] ou clique no link abaixo para fazer sua doação. “Qualquer valor é bem vindo e fará a diferença.”, apontam os amigos de Limirio.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-adriano-limirio



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever