Quer concorrer a uma bolsa de estudo para ensino superior?

GDF oferece 75 oportunidades para servidores e ex-estudantes da rede pública; inscrições começam nesta terça (7) e vão até o dia 22

Print Friendly, PDF & Email

Começam nesta terça-feira (7) as inscrições do programa de concessão de bolsas de estudo para cursar o ensino superior no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF). O Governo do Distrito Federal (GDF) está oferecendo 75 vagas destinadas a servidores públicos efetivos, empregados públicos do DF e ex-alunos da rede pública de ensino local.

O edital contempla os 21 cursos do centro universitário, entre esses as graduações em direito, administração, biomedicina, contabilidade, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês.

A concessão de bolsas de estudo é parte de um acordo firmado entre o GDF e a UDF, em oferta que existe desde o final da década de 1960 e vem sendo aprimorada a cada edição. “O programa faz parte das estratégias do governo de oferecer o acesso ao ensino superior gratuito tanto para servidores, como forma de capacitação e qualificação, quanto à sociedade civil”, explica a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.

Publicidade

O processo para concessão de bolsas universitárias terá etapas distintas de seleção para servidores públicos e sociedade civil. No caso dos candidatos da administração pública, serão levados em conta o tempo de serviço, a assiduidade, o número de dependentes, a remuneração e o nível de escolaridade.

Para os candidatos da sociedade civil, as exigências incluem ter concluído os três anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino do DF, ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e ter obtido média mínima de 400 pontos, além de comprovar hipossuficiência de renda familiar.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorFiocruz alerta para alta de 39,5% das síndromes respiratórias graves
Próximo artigoGDF mantém abertas inscrições para o programa Morar Bem