21.5 C
Brasília
26 abr 2024 01:20


Entra em vigor a lei que garante meia-entrada aos profissionais de saúde

Nesta segunda-feira (23/05) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a promulgação da Lei n° 7.128 que assegura aos profissionais de saúde do sistema público e privado do DF o direito à meia-entrada na aquisição de ingressos em cinemas, eventos artísticos e culturais.

A Lei é de autoria do deputado distrital Jorge Vianna (PSD) e chegou a ser vetada pelo governador Ibaneis Rocha, na última semana os parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubaram o veto.

O desconto será aplicado mesmo que o valor do ingresso já esteja em preço promocional. Para ter direito ao benefício, o profissional deverá apresentar o documento de identidade e contracheque, ou a carteira funcional e a carteira de identificação expedida pela entidade de classe.

Para Vianna a criação dessa lei é de extrema importância para as categorias da saúde tendo em vista que são as que mais trabalharam durante o período de pandemia. “Muitas vezes o trabalhador não tem tempo e nem condições financeiras para curtir esses momentos de lazer. E agora esses profissionais poderão usufruir do benefício e assim amenizar a pressão sofrida no ambiente de trabalho”, destacou.

A sanção deverá ser regulamentada em até 90 dias pelo Poder Executivo.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever