24.5 C
Brasília
26 abr 2024 11:28


Piso Salarial da Enfermagem: Saiba quais são os próximos passos do PL 2564 na Câmara dos Deputados

Arthur Lira, afirmou que enviará o requerimento de urgência na próxima terça-feira (22/03), para que dessa forma o PL 2564 que institui o piso salarial da enfermagem seja levado para votação em breve.

Na tarde da última quinta-feira (17/03) aconteceu a reunião do Colégio de Líderes. Na ocasião, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que enviará o requerimento de urgência na próxima terça-feira (22/03), para que dessa forma o PL 2564 que institui o piso salarial da enfermagem seja levado para votação em breve.

Os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), Newton Batista e Josy Jacob estiveram presentes na reunião juntamente com o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos).

Para Vianna, esse é um passo muito importante, mas ainda não significa que a situação já esteja encaminhada. “Mesmo que todos os deputados votem a favor do requerimento de urgência, ainda é preciso que a Câmara mostre de onde os recursos serão retirados. Temos que continuar nos mobilizando e lutando para que o PL seja aprovado”, frisou o parlamentar.

A diretora do Sindate, Josy Jacob, pontua que foi graças à luta da categoria que o PL chegou até a Câmara dos Deputados. “Temos esperança que a aprovação dele aconteça em breve. E nós do sindicato continuaremos acompanhando para cobrar e mostrar todas as informações para os profissionais da enfermagem”, pontuou.

Além disso, Lira garantiu que irão votar com urgência para mostrar a categoria que estão tratando a demanda do piso com seriedade e respeito. E que foi estabelecido com cronograma de cinco semanas com o Senado Federal, para encontrar maneiras de subsidiar o aumento nas instituições.

O diretor, Newton Batista, destaca que o Sindate vai cobrar o seguimento do calendário de votação do PL. “Vamos continuar lutando e buscando a aprovação desse Projeto que é tão importante para a nossa categoria”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever