21.5 C
Brasília
25 abr 2024 23:25


Vigilância ambiental retira 17 toneladas de entulho de casa no Recanto das Emas

Recolhimento elimina possíveis criadouros de Aedes aegypti e de roedores, baratas e escorpiões

A Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde retirou 17 toneladas de entulho em uma casa localizada na quadra 803 do Recando das Emas. A ação realizada na segunda-feira (14) teve como objetivo eliminar possíveis depósitos para criadouros do mosquito Aedes aegypti, roedores, baratas e escorpiões. A equipe foi acionada após denúncias da população.

De acordo com a chefe do núcleo de Vigilância Ambiental do Recanto das Emas, Simone Reis, a equipe orientou os moradores sobre a retirada de lixo doméstico e de materiais em desuso. “Com essa ação interrompemos a exposição do acumulador e da população a riscos de insetos, roedores e outras espécies que podem causar doenças e até a morte”, explicou. Também foi realizado o encaminhamento da família a um Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

A ação foi bem-sucedida graças a parceria com a Administração Regional do Recanto das Emas, Serviço de Limpeza (SLU), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e outros órgãos. Essa foi a terceira operação da mesma natureza realizada no Recanto das Emas nos últimos quatro meses.

A população pode denunciar casos como esse pelo número da ouvidoria ao discar 162 ou pelo link Ouvidoria – Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Abaixo, imagens da equipe da Vigilância Ambiental:

 

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever