17.5 C
Brasília
26 abr 2024 06:57


Força-tarefa em São Sebastião e no Jardim Botânico orienta moradores no combate à dengue

A ação em conjunto começou em São Sebastião e teve continuidade no Jardim Botânico

Agentes da Vigilância Ambiental participaram de ação conjunta de prevenção contra o mosquito da dengue na cidade de São Sebastião e no bairro Jardim Botânico. A força-tarefa teve início na quinta-feira (03), no Residencial Oeste, em São Sebastião, e continuou na sexta-feira (04), no Condomínio Jardim Botânico VI. A região foi escolhida pela incidência de casos da doença. Em 10 de março, os agentes estarão na Fazendinha, no Itapoã.

Os agentes passaram nas residências orientando os moradores e inspecionando locais como piscinas. Em uma das vistorias, Ana Maria Rodrigues, da Vigilância Ambiental, orientou o morador a usar cloro na piscina não tratada.

A chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de São Sebastião, Aline Ruben, explica sobre a importância da ação. “No Residencial Oeste, houve o maior índice de casos de dengue neste ano. Então, é importante que os moradores recebam bem os agentes, sigam as instruções que eles passam e fiscalizem os imóveis pelo menos uma vez por semana”, diz.

Ela também alerta sobre o cuidado com a caixa d’água, que requer uma vistoria completa “Muitos moradores não sabem, mas esses depósitos que ficam elevados, podem ser o foco gerador na região”, frisa.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever