Sites do GDF são retirados do ar por ataque hacker: “Vermes parasitas”

Páginas da Secretaria de Saúde do Buriti estão fora do ar. O GDF confirmou ataque e diz que ainda estuda a proporção da invasão

Print Friendly, PDF & Email

Milena Carvalho e Francisco Dutra

O sites oficiais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e do Buriti foram alvos de ataque de hacker na manhã desta terça-feira (1º/3). Até o início da tarde, ao abrir as páginas, o internauta encontrava a imagem de um palhaço de terno com arma na mão e uma mensagem agressiva deixada pelo invasor no sistema do Governo do Distrito Federal (GDF).

Debochando da segurança do servidor do GDF, o invasor aproveita para chamar atenção do grupo de tecnologia da capital federal e finaliza chamando os político de “vermes parasitas”.

Publicidade

“Quem diria que um plugin desatualizado me daria acesso ao servidor do Governo do Distrito Federal… Não adianta de nada esse Firewall aí com esse plugin desatualizado porra…Alguém chama a equipe de TI do TSE para cuidar desse servidor aqui HAHAHAH Com certeza ficará ‘inhackeavel’. Achei que era em Brasília que o pessoal levava segurança a sério. Acho que me enganei. Pau no cu de todos os engravatados de Brasília, vão se fuder seus vermes parasitas”.

Até a publicação desta reportagem, o site do Buriti e da Saúde continuavam indisponíveis para os visitantes. Outras páginas do GDF também foram retirados do ar, por motivos de segurança, como o portal da Secretaria de Segurança Pública. Outros sites apresentavam instabilidade, como o do Detran e o da Secretaria de Educação. Segundo informado pela assessoria do poder Executivo local, a única mudança foi a imagem da página principal.

FONTEMetropoles
Artigo anteriorArniqueira, Itapoã e Sudoeste receberão unidades móveis da Neoenergia de quarta-feira (2) até sexta (4)
Próximo artigoVacina antirrábica continua disponível nos Núcleos de Vigilância Ambiental