São Sebastião terá ponto de vacinação volante na sexta e sábado

Atendimento será nesta sexta (3) e no sábado (4), das 9h às 14h

67
Print Friendly, PDF & Email

Uma nova ação volante reforça a campanha de vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (3) e no sábado (4). Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Secretaria de Saúde (SES) abriu um ponto de vacinação em São Sebastião para atender pessoas a partir dos 12 anos.

Além da primeira e da segunda doses, estará sendo aplicada a dose de reforço. Essa iniciativa de ampliação da cobertura imunizatória vem ocorrendo desde 20 de novembro, quando o DF instituiu o Dia D da Vacinação.

“O carro-chefe de tudo o que queremos fazer para estarmos bem com a possibilidade de uma nova onda de casos de covid-19 é a vacinação”

Manoel Pafiadache, secretário de Saúde

Publicidade

“Queremos o máximo possível de pessoas vacinadas no DF”, enfatiza o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache. “O carro-chefe de tudo o que queremos fazer para estarmos bem com a possibilidade de uma nova onda [de casos de covid-19] é a vacinação. Vamos ter uma barraca nossa para fazer a vacinação e já estamos em contato com o nosso valoroso Corpo de Bombeiros, que vai nos ajudar de modo que a gente possa ir ao encontro da população na área urbana e também na área rural.”

O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, também destaca o alcance dessa iniciativa. “A integração que sempre ressaltamos não se trata apenas das tratativas com as forças de segurança, mas com o governo, de forma geral”, afirma. “Será uma oportunidade de reforçar a importância da vacinação, seguindo os esforços que o Governo do Distrito Federal tem feito para que a população seja imunizada com mais celeridade”.

Para se imunizar, a população conta com uma estrutura montada no estacionamento ao lado da Administração Regional de São Sebastião, com atendimento das 9h às 14h, nesta sexta e no sábado.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorApós pressão do Sindate Secretaria de Saúde do DF revoga circular que retirava abonos dos servidores
Próximo artigoConfirmados dois casos de infecção por covid-19 pela variante Ômicron no DF