20.5 C
Brasília
26 abr 2024 04:25


Ibaneis quer liberar uso de máscaras em locais fechados após 3ª dose

Governador Ibaneis disse que está confiante na medida adotada pelo Ministério da Saúde e nos resultados do Dia D, marcado para este sábado

Por Nathália Cardim

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nesta quinta-feira (18/11), que, após o imunização dos brasilienses com a dose de reforço, autorizada pelo Ministério da Saúde, pretende rever a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados do DF.

A decisão deve acontecer após o Dia D, marcado para o próximo sábado (20/11). “Precisamos aumentar o nível de vacinação e, agora, nos alegra muito essa notícia do Ministério da Saúde que vai começar a terceira dose para aqueles acima de 18 anos. A gente espera que essas doses cheguem para a gente avançar na vacinação e possa liberar, em breve, o uso da máscara também em ambientes fechados. Estou muito confiante”, disse Ibaneis.

“Dia D está marcado. A gente espera o comparecimento das pessoas para completar o ciclo de vacinação e possamos avançar na liberação de outras restrições que ainda existem”, completou.

Ibaneis também comentou sobre a desmontagem do Hospital de Campanha do Gama. “Estamos quase sem pacientes nessas unidades. Temos que pensar também na economia de recursos. Cuidar da saúde população que está clamando por outras coisas como as cirurgias eletivas.”

As declarações do chefe do Executivo local ocorreram durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II, na manhã desta quinta-feira (18).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever