19.5 C
Brasília
26 abr 2024 09:50


Hora de atualizar o cadastro do Passe Livre Estudantil

Estudantes ou responsáveis devem verificar se os dados pessoais do beneficiário estão corretos no site do BRB Mobilidade

As aulas presenciais na rede pública do Distrito Federal terão início, de forma escalonada, a partir do dia 5 deste mês, e com isso o Passe Livre Estudantil voltará a valer para todos os estudantes. Para garantir o acesso ao transporte público coletivo, é necessário que o estudante ou os responsáveis fiquem atentos quanto à atualização do cadastro, que pode ser conferido pelo site ou pelo aplicativo do BRB Mobilidade disponível nas versões do Google Play e App Store.

Antes do início das aulas, é importante verificar se o nome do aluno está na lista enviada pela instituição de ensino. Caso o estudante tenha mudado de escola, é preciso comunicar. Verificação, atualização ou abertura de um novo cadastro podem ser feitos pelo aplicativo ou pelo site BRB Mobilidade.

Nas plataformas, o estudante também encontra outros serviços disponíveis, como a solicitação de segunda via do cartão e a extensão de acessos, caso o trajeto de casa para a escola tenha mudado e sejam necessários mais embarques.

Com o cadastro atualizado e o benefício em mãos, a primeira vez que o estudante for utilizar o cartão em um ônibus, micro-ônibus, BRT ou metrô, é preciso que ele aproxime o documento do validador duas vezes. Na primeira vez, o cartão será habilitado; na segunda, dará o acesso ao uso do transporte. Depois, é só passar pela catraca.

Em caso de problemas, dificuldades ou dúvidas em qualquer um dos passos para a utilização do benefício, o BRB disponibiliza atendimento virtual por meio do chatbot (software capaz de manter uma conversa com um usuário humano em linguagem natural, por meio de aplicativos de mensagens, sites, e outras plataformas digitais) e pela central do BRB Mobilidade, no número (61) 3120-9500.

Além disso, é possível buscar orientação em um dos nove postos físicos de atendimento ao estudante do BRB Mobilidade. Para casos específicos, como a retirada ou troca de cartão, é necessário ir a um desses locais. A lista completa de endereços está na página do BRB Mobilidade.

O cartão

Para garantir o bom funcionamento do cartão do Passe Livre Estudantil, é recomendado não o expor ao sol ou calor. O documento também não deve ser amassado, quebrado ou perfurado. Com esses cuidados, o estudante aumentará o tempo de uso do seu cartão.

Segunda via

Caso o cartão não esteja mais funcionando ou o estudante o tenha perdido ou tenha sido roubado, é possível fazer a solicitação da segunda via pelo site e pelo aplicativo. O valor para retirar o novo cartão é de R$ 5,40 e pode ser pago nas agências ou lojas de conveniência do BRB. Após a solicitação, será enviado um e-mail para o beneficiário com a data e o local para a retirada do cartão.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever