Covid-19: Saúde agenda 21 mil vagas em menos de meia hora no Distrito Federal

Vacinação para novos grupos inicia na segunda-feira (12), quando também serão imunizadas forças de segurança e SLU

80
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Saúde preencheu, em apenas 28 minutos, todas as 21 mil vagas disponibilizadas, a partir das 10h deste sábado (10), para agendamento das pessoas com idade entre 41 e 59 anos. De acordo com a equipe técnica, foi registrado recorde de acessos simultâneos no site vacina.saude.df.gov.br.

Grávidas e puérperas sem comorbidades já ocuparam 402 vagas das 1,7 mil disponibilizadas

Para o público de gestantes e puérperas sem comorbidades, foram preenchidas, até o meio-dia, 402 vagas. Pelo agendamento, as pessoas podem escolher dia, horário e local para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.

As 21 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech recebidas na última quinta-feira (8) foram destinadas à imunização das faixas etárias, enquanto 5,8 mil doses da CoronaVac, entregues ontem, serão usadas para os seguintes grupos:

Publicidade
  • 3 mil doses para concluir a vacinação dos profissionais das forças de segurança;
  • 1,7 mil doses para gestantes e puérperas sem comorbidades;
  • 1 mil doses para vacinação de trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

As outras 5,8 mil doses da CoronaVac, que totalizam a remessa de 11,6 mil doses, serão reservadas para segunda aplicação.

A vacinação das pessoas agendadas hoje, gestantes e puérperas ocorrerá entre segunda e quarta-feira, nos 55 pontos de vacinação. Já os profissionais da segurança serão vacinados a partir de segunda-feira, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, por lista nominal. Os trabalhadores do SLU serão imunizados entre segunda e quarta-feira, no estacionamento 13 do Parque da Cidade e na UBS 1 do Lago Norte.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorDeputados aprovam prioridade para gestantes e lactantes na vacinação contra Covid-19
Próximo artigo‘Democratizar o esporte é levar condição a quem precisa’