25.5 C
Brasília
25 abr 2024 21:34


Enfermeiros são homenageados por alunos de Colégio Adventista

Estudantes levaram músicas, presentes e orações aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19

Valorizar quem trabalha 24 horas na linha de frente no combate à Covid-19. Esse foi o objetivo de uma ação realizada nesta quarta-feira (12) por alunos do Colégio Adventista de Taguatinga, DF, que homenageou enfermeiros do Hospital Regional de Taguatinga.

O pastor escolar, Jackson de Andrade, responsável pela ação, explica que na ocasião, os profissionais de saúde receberam um “kit esperança” contendo materiais de alento para esses dias difíceis. Como parte da atividade, os alunos também levaram oração, músicas, mensagens de conforto e motivação, além de cartinhas escritas à mão, que emocionaram os profissionais. “Hoje é dia do enfermeiro. Nesse momento tão difícil que vivemos, esses heróis têm sido anjos na vida de muitas pessoas e merecem muito mais”, pontua o pastor.

A gerente de enfermagem Dilamar Melo sublinha que a ação dos estudantes é um ato de reconhecimento à classe que está mais do que nunca empenhada neste momento de pandemia. “A atitude de vocês é um ato de valorização dos enfermeiros. Nossa equipe está na linha de frente atendendo 24 horas por dia. Atitudes como esta nos dá forças para o enfrentamento das dificuldades”, agradeceu a gerente.

Dia do Enfermeiro

Entre os dias 12 e 20 de maio acontece a Semana da Enfermagem, celebrada em todo Brasil. A escolha das datas é em homenagem a duas grandes enfermeiras.

Neste dia 12 é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro, e essa é a data de nascimento da enfermeira Florence Nightingale, considerada um marco na enfermagem moderna. Ela criou a primeira escola de enfermagem da Inglaterra, em uma época que a profissão não era reconhecida.

Já o dia 20 de maio é marcado pelo falecimento da enfermeira brasileira Ana Nery, que foi a primeira profissional de enfermagem a se alistar voluntariamente em combates militares.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever