GDF amplia prazo para inscrição no processo seletivo do Condisp

Interessados em fazer parte do Conselho Distrital de Segurança Pública devem preencher o formulário entre os dias 4 e 17 deste mês

579
Print Friendly, PDF & Email

As inscrições para participar do processo seletivo para ocupação de cargos no Conselho Distrital de Segurança Pública (Condisp) foram retomadas e poderão ser feitas entre os dias 4 e 17 deste mês. Os interessados poderão participar a partir do preenchimento do formulário, que ficará disponível no site da página da Secretaria de Segurança Pública do DF. Por conta da pandemia, toda a tramitação será feita de forma virtual.

Entidades de classe – como sindicatos e associações – das forças de segurança pública do Distrito Federal e órgãos vinculados, bem como entidades ou organizações da sociedade civil, núcleos de estudo, grupos de pesquisa, universidades e conselhos comunitários poderão fazer indicação para os 14 cargos disponíveis.

“Uma das finalidades do Condisp é propor diretrizes para políticas públicas de segurança pública e defesa social, por isso é tão importante a participação dessas entidades e sociedade civil, para que a aplicação das políticas sejam ainda mais eficazes”Anderson Torres, secretário de Segurança Pública

“Daremos continuidade ao processo para que mais instituições possam se inscrever. O formato virtual é importante para minimizarmos os riscos de contaminação. Vale ressaltar que o formato escolhido não prejudica o processo, pois os critérios estão muito claros na portaria que define as regras de escolha”, explica o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

O Condisp é o órgão responsável pela realização de estudos e ações com o objetivo de aumentar a eficiência na execução da política distrital de segurança pública e na prevenção e repressão da violência e criminalidade. “Uma das finalidades do Condisp é propor diretrizes para políticas públicas de segurança pública e defesa social, por isso é tão importante a participação dessas entidades e sociedade civil, para que a aplicação das políticas sejam ainda mais eficazes”, completa o secretário.

Por meio do processo seletivo serão escolhidas oito entidades de classe e seis entidades da sociedade civil, que indicarão representantes – titular e suplente – para as respectivas vagas. “Faremos a divulgação dos resultados das candidaturas válidas no dia 24 de março. O resultado final do processo seletivo ficará para o dia 30 de abril. As datas foram modificadas devido ao prazo que foi estendido”, explica o secretário-executivo do Condisp e chefe de gabinete da SSP/DF, delegado Thiago Costa.

O Condisp é um dos integrantes estratégicos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). É de natureza consultiva, propositiva e de acompanhamento social sobre a Política de Segurança Pública do Distrito Federal, com a participação de órgãos públicos, entidades de classe e sociedade civil. As reuniões do Conselho são bimestrais. O calendário com as datas dos encontros já está definido..

Serviço:

Reabertura das inscrições para o Condisp
Período: 4/03 a 17/03
Resultado final: 30/04
Formulário disponível para inscrição