20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:48


NEV e Comissão Arns promovem debate online Desafios atuais para a defesa dos Direitos Humanos

Ao relembrar os 72 anos da aprovação da Declaração dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), data marcada na última semana, e para refletir sobre retrocessos e desafios atuais para a efetivação dos Direitos Humanos no mundo, o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e a Comissão Arns promovem discussão online na próxima segunda-feira (14), às 15h00, no canal do NEV no YouTube .

Participarão Paulo Sérgio Pinheiro, um dos fundadores do NEV, Presidente da Comissão Internacional Independente de Inquérito da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a República Árabe da Síria, Professor titular aposentado do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo e membro fundador da Comissão Arns; Dina Alves, advogada, coordenadora do departamento de justiça e segurança pública do IBCCRIM, atriz e feminista negra abolicionista e autora da pesquisa “Rés negras, juízes brancos”; Padre Júlio Lancellotti, Vigário Episcopal para o Povo da Rua; Solange de Oliveira, fundadora do Movimento Mães em Luto da Zona Leste; e Maria Victoria Benevides, socióloga e cientista política, professora titular aposentada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e membro fundadora da Comissão Arns. A mediação é da jornalista Laura Greenhalgh .

Um dos pontos a ser abordado é um plano de retomada, em um novo formato, do “Relatório Nacional de Direitos Humanos”, uma sistematização completa e nacional feita em cinco oportunidades, nos últimos 20 anos, pelo NEV, que passará a ser produzido em conjunto com a Comissão Arns. O evento é aberto e gratuito para quem quiser ver e interagir com os debatedores via chat. Para solicitar entrevista ou mais informações, entre em contato com a assessoria de imprensa do NEV ([email protected]) ou da Comissão Arns ([email protected]).

Serviço
Debate online: Dia Internacional dos Direitos Humanos
Quando: 14/12 às 15h
Onde: Canal do NEV no Youtube

Mais informações:
Comissão Arns
Analítica Comunicação
Julia Rezende – [email protected] (11) 99684-5604
Rení Tognoni – [email protected] (11) 99151-6164
NEV-USP: Cristina Uchôa – [email protected] (11) 99692-9865

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever