21.5 C
Brasília
26 abr 2024 01:17


Aberto processo seletivo para contratação de médicos temporários

São 78 vagas, sendo 52 imediatas e 26 para cadastro reserva

A Secretaria de Saúde tornou público o edital para contratação temporária de médicos que atuarão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, nos hospitais regionais da Asa Norte e Brazlândia, além de no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). São 52 vagas para início imediato e outras 26 para formação de cadastro reserva. A contratação será por meio de processo seletivo simplificado emergencial que será realizado pelo Instituto AOCP.

As inscrições serão abertas no dia 1º de dezembro. O período inicial dos contratos dos aprovados é de seis meses com prorrogação por igual período. Os profissionais atuarão com carga horária semanal de 20 horas cuja remuneração mensal é de R$ 6.327.

“A SES tem envidado todos os esforços para garantir a assistência à população durante a pandemia. Diante disso, estamos realizando esse processo seletivo setorizado para médicos de clínica médica”, afirma, a subsecretária de Gestão de Pessoal, Silene Almeida.

A gestora explica que hoje “não há cadastro reserva de concursados na especialidade clínica médica e que, a Lei Federal 173/2020 permite a contratação temporária para incremento das equipes no enfrentamento da Covid, a SES em consonância com a determinação do Governador Ibaneis em reforçar o serviço de saúde lançou o presente edital”.

Todos os detalhes da contratação podem ser obtidos no Diário Oficial do Distrito Federal. Em caso de dúvidas, os candidatos podem saná-las pelo e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever