20.5 C
Brasília
26 abr 2024 02:25


Profissionais do Setor Público tiram dúvidas na primeira live da maratona jurídica

Por Érika Sousa

Na manhã desta quarta-feira, a diretora do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Enfermagem (Sindate) Josy Jacob, deu início à Maratona de Lives sobre Assuntos Jurídicos. A transmissão ao vivo pelo Instagram do Sindate, teve a presença do Dr Alexandre Mendes que faz parte do quadro jurídico do Sindicato.

Nas semanas anteriores por meio dos canais de comunicação, o Sindate disponibilizou espaço para que os servidores públicos enviassem seus questionamentos acerca de assuntos jurídicos, para que essas dúvidas fossem sanadas na transmissão de hoje.

Foram respondidas diversas perguntas, dentre elas:

Plano de Carreira

O texto cria a carreira dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem para os servidores da Secretaria de Saúde, com uma lei específica da categoria. Por ora, não haverá impactos financeiros mas continuaremos lutando politicamente e judicialmente para reivindicar;

Retroativo da GATA

Para o recebimento dos pagamentos retroativos, já corre uma ação judicial. É necessário aguardar os trâmites.

Progressão dos profissionais na tabela salarial: A progressão não está sendo paga por conta do parecer referencial nº8 da PGDF. Já a promoção pode ser efetivada a cada 7 anos mediante comprovação de qualificação.

Apresentação de bilhetes de passagem: O Sindate ganhou uma ação judicial que abona a necessidade de apresentação dos bilhetes para os servidores que moram fora do DF receberem o auxílio transporte.

A diretora do Sindicato Josy Jacob que apresentou a live, destaca: “ Essa maratona de lives é muito importante para sanar as dúvidas dos profissionais, é o meio que encontramos para aproximar os técnicos das ações do Sindicato. Assim, o elo com os filiados continua firme por meio destas transmissões.”

A série de lives jurídicas continua. A próxima é destinada aos trabalhadores das cooperativas e será realizada por meio do Instagram @sindatedf, no dia 04/11.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever