20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:38


Militares do Exército sanitizam áreas de circulação do Hran

Ação tem como objetivo desinfectar a unidade contra o novo coronavírus

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) recebeu, na noite desta quarta-feira (21), uma ação de sanitização e desinfecção de todas as áreas de maior circulação de pessoas. A higienização do local foi feita por equipes de soldados do Exército Brasileiro, utilizando álcool em gel e hipoclorito de sódio (composição da água sanitária) em áreas como corredores, corrimãos, entradas e saídas de pacientes.

A diretora administrativa do Hran, Celi Maria da Silva, explicou que os militares “escolheram o horário noturno para não causar transtornos aos pacientes enquanto a sanitização é feita”. Ela acrescentou que “a desinfecção previne e evita a disseminação do coronavírus entre os nossos servidores e usuários”.

Logo depois que os soldados passaram o produto, os profissionais terceirizados da limpeza enxugavam os locais desinfetados.

Em sanitizações anteriores feitas no Hran, os militares capacitaram os trabalhadores terceirizados da limpeza, esclarecendo sobre os produtos que devem ser utilizados nas áreas de maior risco de contaminação do coronavírus e a maneira correta de higienizar esses ambientes.

A higienização das áreas consideradas “mais quentes” por serem mais propícias à proliferação da Covid-19, como na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ficou sob a responsabilidade dos trabalhadores que receberam a capacitação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever