21.5 C
Brasília
19 abr 2024 02:52


DF ultrapassa 2 mil mortes por Covid-19 e bate recorde diário de óbitos

Foram registradas 66 mortes pela doença, nas últimas 24 horas. O maior em um só dia, desde o início da pandemia na capital do país

O Distrito Federal ultrapassou a triste marca de 2 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira (17/08), ao registrar o maior número de óbitos pela doença em um só dia com 66 novos falecimentos. O recorde anterior foi registrado em 12 de agosto, com 55 óbitos em decorrência do vírus.

De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, por meio do Portal Covid-19 do DF, entre os óbitos colocados nas estatísticas oficiais, nesta segunda, somente um ocorreu nesta data. As demais vítimas fatais morreram entre 11 de julho e 16 de agosto.

Com as notificações, o número de mortes pela doença no DF chega a 2.042 vítimas. Sendo 1.869 habitantes da capital do país e 173 pacientes de outras unidades da Federação, que buscaram tratamento na rede de saúde brasiliense.

Entre os óbitos registrados, nesta segunda, há moradores de moradores de Águas Claras, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Gama, Guará, Itapoã, Lago Norte, Park Way, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, SCIA-Estrutural, Sobradinho, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga e Vicente Pires.

Além de quatro pacientes de cidades goianas do Entorno, dois de Águas Lindas de Goiás, um de Cidade  Ocidental e um de Luziânia.

O número de infectados também teve um aumento significativo, nas últimas 24 horas. Foram 2.268 novos diagnósticos positivos de Covid-19. O total de contaminações, desde o início da pandemia subiu para 138.735. Até agora, 119.458 pessoas se recuperaram e 119.458 estão em tratamento. Desse total, 39 pessoas aguardam por internação em um leito de UTI e 17 precisam ser transferidos de leito. As informações são da Sala de Situação da da Secretaria de Saúde do DF.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever