19.5 C
Brasília
26 abr 2024 09:54


Covid-19: Mais 45 dias de contrato de hospedagem para profissionais de saúde

Renovação da iniciativa criada pelas pastas de Turismo e Saúde visa proteger quem está na linha de frente do atendimento a pacientes com Covid-19

Profissionais de saúde terão hospedagem fornecida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por mais 45 dias dentro do Programa Acolher, uma iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur-DF) em parceria com a Secretaria de Saúde (SES-DF). Desde o dia 22 de maio, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais profissionais que atuam no combate à Covid-19 têm à disposição apartamentos individuais com café-da-manhã, almoço e jantar. Com a renovação para a terceira etapa, o programa será estendido até 30 de setembro.

“Estes profissionais valiosos continuarão com o nosso apoio, com ambientes seguros, confortáveis, para que possam continuar seu trabalho mantendo suas famílias longe de qualquer perigo”Vanessa Mendonça, secretária do Turismo

A renovação do contrato foi confirmada nesta segunda-feira (17) pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que agradeceu o empenho do governador Ibaneis Rocha a respeito do tema. “O governador é absolutamente sensível e reconhece o importante papel dos profissionais de saúde, que muitas vezes moram com os pais, filhos pequenos ou pessoas do grupo de risco e em situação de vulnerabilidade à Covid-19”, destacou a gestora.

Atualmente, 114 profissionais de saúde estão hospedados nos hotéis Grand Bittar e América Bittar, do grupo Phenicia, por meio do programa. Os nomes são selecionados pela SES-DF dentro das equipes de atendimento presencial de pacientes com Covid-19.

Segundo o secretário-adjunto Executivo da SES-DF, Paulo Ricardo Silva, a renovação do programa demonstra o compromisso do GDF com os profissionais envolvidos no combate à pandemia da Covid-19.

“Hoje, o programa cresceu e já se estende a profissionais de toda a rede de saúde do Distrito Federal que estão envolvidos no combate à pandemia. Fica nosso agradecimento à secretária Vanessa Mendonça pela parceria neste programa tão importante, que evita o adoecimento destes profissionais e seus entes queridos”, sublinhou Paulo Ricardo.

“Estes profissionais valiosos continuarão com o nosso apoio, com ambientes seguros, confortáveis, para que possam continuar seu trabalho mantendo suas famílias longe de qualquer perigo”, reforçou Vanessa Mendonça.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever