21.5 C
Brasília
26 abr 2024 00:48


Cerca de 60 mil servidores do GDF fizeram adesão ao Plano de Saúde. Manifestação inicial termina neste domingo (26)

Expectativa do GDF é de atender cerca de 400 mil usuários entre servidores e dependentes

Por Kleber Karpov

Dos 185 mil servidores ativos, inativos e comissionados do Governo do Distrito Federal (GDF), cerca de 32%, equivalente a 60mil, fizeram adesão ao plano de saúde, Saúde-DF, sob gestão do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) e do Banco de Brasília (BRB).

Intitulado Saúde-DF, o plano de saúde reflete o cumprimento de promessa de campanha, por parte do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Isso em decorrência de reivindicação antiga dos servidores do GDF. O plano cobre despesas medicas dos servidores do GDF, também de dependentes, o que atinge um público estimado de 400 mil usuários.

Ao Política Distrital (PD), o presidente do BRB, Paulo Henrique Rodrigues, responsável pela holding Saúde-DF, que opera o plano de saúde, a etapa de manifestação inicial, termina neste domingo (26).

Aos clientes do BRB, uma das formas de fazer adesão ao Saúde-DF, ocorre por meio do aplicativo do banco. Nele, mensagens disponibilizam opção de realizar adesão ao plano de saúde. O site do INAS-DF, por sua vez, embora se encontre, fora do ar, em teste de implantação.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever