Cerca de 60 mil servidores do GDF fizeram adesão ao Plano de Saúde. Manifestação inicial termina neste domingo (26)

5919
Print Friendly, PDF & Email

Expectativa do GDF é de atender cerca de 400 mil usuários entre servidores e dependentes

Por Kleber Karpov

Dos 185 mil servidores ativos, inativos e comissionados do Governo do Distrito Federal (GDF), cerca de 32%, equivalente a 60mil, fizeram adesão ao plano de saúde, Saúde-DF, sob gestão do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) e do Banco de Brasília (BRB).

Publicidade

Intitulado Saúde-DF, o plano de saúde reflete o cumprimento de promessa de campanha, por parte do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Isso em decorrência de reivindicação antiga dos servidores do GDF. O plano cobre despesas medicas dos servidores do GDF, também de dependentes, o que atinge um público estimado de 400 mil usuários.

Ao Política Distrital (PD), o presidente do BRB, Paulo Henrique Rodrigues, responsável pela holding Saúde-DF, que opera o plano de saúde, a etapa de manifestação inicial, termina neste domingo (26).

Aos clientes do BRB, uma das formas de fazer adesão ao Saúde-DF, ocorre por meio do aplicativo do banco. Nele, mensagens disponibilizam opção de realizar adesão ao plano de saúde. O site do INAS-DF, por sua vez, embora se encontre, fora do ar, em teste de implantação.

 

Artigo anteriorEmbora Ibaneis tenha se comprometido, convocação de enfermeiros, só deve ocorrer após dezembro de 2021
Próximo artigoHRC volta a atender pacientes na Cirurgia Geral e Ortopedia a partir de segunda (27)