19.5 C
Brasília
26 abr 2024 08:18


Sindate realiza vistoria no HUB após denúncias

O Hospital Universitário de Brasília(HUB-UNB), recebeu nesta quarta-feira(24/06), a visita dos diretores, Newton Batista e Josy Jacob do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), para verificar as condições de trabalho dos profissionais da saúde e apurar denúncias.

A dupla visitou algumas alas do hospital, como a clínica médica e a maternidade, e conversou com alguns funcionários, que reivindicaram EPI’s adequados para desempenharem suas atividades com segurança. Hoje, o capote oferecido é permeável, não atendendo as necessidades dos profissionais que atuam no Covid, aumentando o risco de contaminação, sendo recomendado neste caso, o avental impermeável.

O Sindate apurou também os questionamentos feitos em relação à gratificação de insalubridade e cobrou o pagamento integral (40%) para todos os colaboradores. Em conversa com uma enfermeira do hospital, foi apontado que o HUB irá regularizar os pagamentos no mês de julho.

Durante a visita, o sindicato presenciou o dia inaugural das testagens nos funcionários da unidade hospitalar.

O Sindate continuará acompanhando as medidas que serão tomadas pelo hospital para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos, bem como o provimento de um ambiente de trabalho com segurança.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever