20.5 C
Brasília
26 abr 2024 02:06


Com 196 mortes e 16.623 casos confirmados de Covid-19, solidariedade faz diferença no DF

Para ajudar a conter pandemia, governo, políticos e iniciativas privadas para ajudar no controle do coronavírus

Por Ana Paula Oliveira e Kleber Karpov

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, informou, por meio do Portal Covid-19  que subiu para 16.623 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no DF, neste domingo (7/jun). Um aumento de 773 pacientes diagnosticados com a doença, desde o último boletim, divulgado às 18h06 de sábado (6/Jun).

Também nas últimas 24h, o Governo do Distrito Federal (GDF) registrou seis novos óbitos pela doença, totalizando 196 vítimas fatais na capital do país. Somando as mortes de moradores de outras unidades da Federação, que eram tratados no DF, a quantidade de mortos chega 214.

Se de um lado, a pandemia apresenta crescentes registros de casos, por outro, iniciativas do governo, de políticos e de iniciativas privadas, tentam ajudar no combate a pandemia do coronavírus (Covid-19) no país.

Motoboys

No sábado (6/Jun), centenas de motoboys receberam kits com álcool em gel, máscaras reutilizáveis, orientação e cartilhas, em ação promovida pelo programa Todos Contra a Covid, do GDF. Aproximadamente 1,2 mil entregadores receberam os itens de proteção até agora em dezenas de restaurantes da cidade. Desta vez, a Galeteria Serrana, na 404 Sul, foi o ponto de entrega.

A distribuição contou com a participação do vice-governador do DF, Paco Brito (Avante), e sua esposa, Ana Paula Hoff. Brito explicou ponto a ponto, aos motoqueiros, o que deve se fazer para evitar o contágio da Covid-19. “Esse vírus mata! As nossas armas, neste momento, são o uso da máscara, a higienização das mãos e das motos e a responsabilidade com o próximo”, enfatizou o vice-governador. “Cuidar de vocês é cuidar das suas famílias e cuidar das famílias para quem vocês estão entregando o alimento”, completou.

Vice-governador do DF, Paco Britto, participa de distribuição de EPIs na Asa Sul – Foto Vinícius de Melo/Agência Brasília

Rodoviária

Outra ação que chamou atenção foi realizada pela Comissão dos Enfermeiros Aprovados no Concurso de Saúde da Família, que aguardam nomeação. Na quinta-feira (4/Jun), os concursados distribuíram centenas de máscaras de proteção individual, reutilizável, na Rodoviária do Plano Piloto.

Força de trabalho, apta a atuar nas Atenção Primária de Saúde no combate ao diagnóstico e tratamento de dengue, e ainda no enfrentamento ao coronavírus, os profissionais pedem a convocação por parte do GDF.

O ato contou com a presença do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), que lembrou a luta dos profissionais para que sejam nomeados na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

“Doação de máscaras realizada hoje, 04/06, na Rodoviária, pelos enfermeiros aprovados no concurso de Saúde da Família e Comunidade, que estão aguardando as nomeações. Tenho lutado pela nomeação dos aprovados no último concurso da SES, por estar vendo que eles estão aptos a atender a população com dedicação e amor.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever