Covid-19: DF bate recorde de novos casos em 24h

Foram 551 novos casos em um só dia. No total, são 7.761 infectados na capital do país. O crescimento recorde no número de novos casos, possivelmente tem relação com o aumento de pessoas testadas

51
Print Friendly, PDF & Email

Por Ana Paula Oliveira

De acordo com o Portal Covid -19 do Governo do Distrito Federal, em 24 horas foram registrados 551 novos casos de contaminação por coronavírus. Os dados consolidados  e divulgados, às 18h06, desta quarta-feira (27/05) também apontam a morte de 9 pessoas do DF, em decorrência da doença. No total, são 123 mortes. Somado com dez vítimas fatais, que moravam no Entorno do DF, esse número vai para 133 óbitos.

Pela primeira vez as Regiões Administrativas de Vicente Pires e Paranoá registraram óbitos pela doença. Cada cidade perdeu um morador para o coronavírus. Além de três vítimas fatais no Recanto das Emas; duas, no Plano Piloto; uma em Ceilândia e outra em Samambaia. Ao final desta quarta, o GDF contabilizou 7.761 casos confirmados de Covid-19 e 4. 210 pacientes recuperados.

Aumento das testagens

As testagens em massa cresceram nos últimos dias para a adequação às regras estabelecidas no Decreto nº 40.817, de 22 de maio. Alguns laboratórios foram contratados para atender aos profissionais do comércio, o Serviço Social do Comércio (Sesc), também está realizando testagens gratuitas. A instituição testou 1,2 mil comerciários nessa terça-feira (26/05). O crescimento recorde no número de novos casos, possivelmente tem relação com o aumento de pessoas testadas.