21.5 C
Brasília
25 abr 2024 23:55


Hospital de Brazlândia começa instalação de novas autoclaves e termodesinfectora

Unidade de saúde será a primeira da rede a receber os equipamentos

Por Jurana Lopes

A Subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde iniciou a instalação de duas novas autoclaves e uma termodesinfectora no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). Enquanto o primeiro aparelho é utilizado para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares, o segundo desinfecta e lava os produtos.

Com tecnologia mais avançada, os equipamentos serão capazes de reduzir custos com uso de água, trarão mais agilidade na limpeza e contribuirão para aumentar o tempo de vida útil de materiais fotossensíveis, como vidros de armazenar leite, por exemplo.

“Antes, eram equipamentos antigos com tecnologias defasadas. Agora, mudamos para uma tecnologia nova, em que um ciclo com capacidade de 300 litros gasta só 12 ou 13 litros de água”, explica Willian Gontijo, diretor de Engenharia Clínica, da Subsecretaria de Infraestrutura.

Para o técnico de enfermagem Stanley Motta, que trabalha utilizando os equipamentos, as novas autoclaves atenderão melhor a demanda, porque oferece capacidade maior de reprocessamento.

Desde que começou a instalação da nova autoclave, o HRBz está transportando o material a ser esterilizado para Ceilândia, todas as manhãs e noites. A previsão é que dentro de dez a quinze dias a nova autoclave já comece a operar

Fonte: Agência Saúde

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever