21.5 C
Brasília
20 abr 2024 03:41


Jorge Vianna se manifesta sobre incorporação e reafirma: A GATA é nossa!

Deputado lembra que governador Ibaneis está em viagem, mas equipe econômica tem gratificação como prioritária

Por Kleber Karpov

Na manhã desta quinta-feira (9/Jan), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), utilizou as redes sociais para abordar o pagamento da incorporação da última parcela da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA). O Deputado voltou a ratificar que o pagamento deve ser confirmado em breve, tão logo o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), retorne de viagem.

O deputado ponderou que recebeu diversas mensagens de cobrança do pagamento da GATA e alertou sobre pessoas que tentam confundir os profissionais de saúde, sobre eventual pagamento em janeiro.

“Colegas, em momento algum eu disse que a GATA seria paga em Janeiro. Seria até inocência em acreditar, pois, todos nós servidores sabemos que o pagamento de um mês é referente ao mês anterior, ou seja, o pagamento que sai no quinto dia útil de janeiro é referente a dezembro de 2019. Tem inclusive muita gente querendo confundir a cabeça de vocês dizendo que eu falei que ia sair em janeiro. Pessoas essas sem credibilidade e que gostam de espalhar o ódio e desavença entre os servidores.”.

Na última semana, um áudio publicado em redes sociais, sugeriu que a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) publicaria uma folha suplementar para efetuar o pagamento da incorporação da gratificação ainda em janeiro. Versão essa refutada pela SES-DF, que informou que a pasta estava em fase de estudo de impacto financeiro. Ocasião em que Vianna pediu “paciência” aos servidores da Saúde.

Prioridade

Segundo Vianna, o secretario de Estado de Economia do DF, André Clemente Lara de Oliveira, está debruçado, entre outras demandas, na GATA e deve apresentar na sexta-feira (10), a publicação no Diário Oficial do DF (DODF) da Lei Orçamentária Anual (LOA), para em seguida retomar à incorporação da gratificação. “Já conversei com o secretário de Economia e Fazenda e irei me reunir com ele.”.

Empenho

Vale observar que Vianna foi o responsável, nas últimas sessões da Câmara Legislativa do DF (CLDF), por apresentar emenda garantiu a inclusão da previsão orçamentária, na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2020, para a incorporação da última parcela da GATA.

Também foi Vianna o responsável o protagonista da reunião com o governador, o secretário de Economia, o chefe da Casa Civil do DF (Caci), Valdetário Andrade Monteiro, e o secretário de Relações Parlamentares no DF, Bispo Renato, em 15 de outubro, e novamente, em 4 de dezembro. Ocasiões em que o deputado demonstrou, convenceu sobre a injustiça com os servidores da SES-DF, pois não se tratava de reajuste salarial. Além de obter do chefe do Executivo, e o compromisso de pagar a incorporação da gratificação, no início de janeiro.

Essa gata é nossa!

O deputado demostra compreensão em relação ao ceticismo dos servidores da SES-DF, que ainda aguardam a incorporação da gratificação, dado o quanto foram enganados por gestões anteriores. Mas Vianna pondera que tão logo o governador retorne de viagem, que a GATA deve ser uma das pautas prioritárias do governo.

“Já fomos muito enganados por isso essa desconfiança do não pagamento, eu entendo isso, inclusive relevo muita coisa que ouço sobre mim. Sei o que estou fazendo, afinal, não fui eleito a toa… Diante disso, eu não posso afirmar qual será a data de pagamento, pois o governador está viajando e só quando ele voltar que teremos a confirmação dele. Mas quero deixar bem claro aqui, EU NÃO IREI SOSSEGAR ENQUANTO NÃO TIVER O DINHEIRO NA CONTA, e não se preocupem porque estou acompanhando de perto. Fiquem tranquilos porque vocês tem um deputado que não se vende e não se cala, mesmo com tantas perseguições!(SIC)”.

Pagamento em janeiro?

Ao Política Distrital (PD), Vianna criticou a tentava de se criar “embaraços e intrigas” em torno da gratificação. “Na postagem de fiz hoje, comentei que em momento disse que GATA seria paga em Janeiro. No entanto, estão utilizando um vídeo que gravei, em outubro, com a direção do SINDATE-DF, para criar embaraços e intrigas entre os servidores pois havia feito menção ao pagamento da Gratificação no início de 2020, na sequência, falei no início de janeiro e imediatamente corrigi novamente para início de 2020.”.

O deputado lembrou que, em dezembro, voltou a publicar um novo vídeo, após conversar com o governador, em que ratificou o pagamento para o início desse mês. “Em outro vídeo que postei em dezembro, após conversar com o governador, voltei a afirmar que o compromisso do governador é pagar a GATA, no início do ano. ” .

No entanto, segundo o deputado, “infelizmente, colegas da própria Secretaria de Saúde, alguns intencionalmente, usam as redes sociais para criar intrigas, em torno de algo que, inclusive, o próprio governador Ibaneis, já confirmou ao Metrópoles, o pagamento da GATA no início do ano.”, disse ao observar que “basta ter um pouco de paciência a gente vai receber a gratificação.”, desabafou Vianna.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever