20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:47


Servidores da Saúde doam roupas e utensílios a pessoas em situação de rua do DF

Iniciativa faz parte da campanha ‘Natal com amor, servidores solidários’

Por Leandro Cipriano

Mais de 500 peças de roupas e demais utensílios doados pelos servidores da Secretaria de Saúde foram entregues, nesta segunda-feira (23), às pessoas atendidas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Um dos que gostou da surpresa próxima ao Natal foi Joilson Nunes da Silva, que conseguiu um casaco, um par de tênis e uma mochila entre os itens doados. Em situação de rua há alguns anos, ele conta que precisava especialmente de uma mochila para levar suas coisas enquanto trabalha lavando carros no Setor Comercial Sul.

“Vocês chegaram na hora certa. Há tempos que eu pedia por uma mochila para me ajudar no trabalho. E um casaco sempre é bom nos momentos de frio, à noite. Que Deus abençoe a todos que estão envolvidos nesta doação”, agradeceu Joilson.

Para o assessor técnico do Centro Pop, Luiz Machado, a iniciativa é importante porque a unidade tem dificuldade de acesso a roupas para pessoas em situação de rua. “Veio em um momento oportuno, porque, há duas semanas, o estoque estava quase zerado, principalmente de roupas masculinas, já que eles são mais de 85% do nosso público”, comentou.

Campanha

A arrecadação dos donativos entre os servidores da sede da Secretaria de Saúde ocorreu ao longo de uma semana e fez parte da campanha Natal com amor, servidores solidários, idealizada pela subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

O objetivo foi arrecadar materiais de higiene pessoal, roupas, calçados, mochilas, bolsas e brinquedos para doar as pessoas que mais necessitam. Com o apoio da Gerência de Atenção à Saúde de Populações em Situação Vulnerável e Programas Especiais (Gaspvp), foi indicado o Centro Pop para receber as doações.

Uma das que esteve à frente da iniciativa e ajudou a entregar os itens foi a diretora de Desenvolvimento Estratégico de Pessoas da Secretaria de Saúde, Diluana Oliveira. “A ideia principal é ajudar as pessoas em situação de rua. No espírito natalino, é um sentimento muito bom saber que tantas pessoas da Secretaria de Saúde se solidarizaram e contribuíram para isso acontecer”, ressaltou.

O período de arrecadação ocorreu até 20 de dezembro. As caixas coletoras foram instaladas próximo aos pontos eletrônicos, na sede da secretaria e nos 11 Núcleos de Educação Permanente em Saúde.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever