17.5 C
Brasília
26 abr 2024 07:49


Incorporação da Gata será realizada no início de 2020, confirma Jorge Vianna

Esclarecimento ocorre após publicação de matéria do Metrópoles em que sugere pagamento, somente em dezembro do próximo ano

Por Kleber Karpov

Na tarde desta terça-feira (26), o deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), utilizou a tribuna da Câmara Legislativa do DF (CLDF), para confirmar a incorporação da última parcela da Gratificação de Atividade do Técnico-Administrativo (Gata), dos servidores de nível médio da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), para o início de 2020. O caso ocorre após publicação de matéria no portal Metrópoles (25), que sugere o pagamento, apenas para dezembro do próximo ano.

Vianna explicou que as 32 leis criadas em 2013, aprovaram a incorporação de gratificações à carreiras da Assistência Pública à Saúde (APS), porém, os servidores de nível médio não tiveram a Gata incorporada integralmente, tanto pelo ex-governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), quanto pelo sucessor, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Mal entendido

O deputado lembrou ainda que, conversou, em outubro, com o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB), em relação a injustiça em relação aos servidores de nível médio, ocasião em que, em reunião com o governador, com a participação do secretário de Estado de Economia do DF, André Clemente Lara de Oliveira, do chefe da Casa Civil do DF (Caci), Valdetário Andrade Monteiro, e do secretário de Relações Parlamentares no DF, Bispo Renato sobre a incorporação da  Gata.

Durante a referida reunião, Ibaneis compreendeu que a reivindicação dos servidores de nível médio não se tratava de reajuste, mas da incorporação da Gata. Na ocasião o chefe do Executivo confirmou o pagamento da Gata no início de 2020.

“O governador se pronunciou e eu usei a tribuna e as redes sociais para repassar o que ele tinha falado. E o governador garantiu que no início do ano que vem seria pago a incorporação da Gata. Daí, ontem com a matéria do Metrópoles, o povo ficou assustado, revoltado, porque na matéria fala que os reajustes serão, no final de 2020. Mas aconteceu, acho que um equívoco, porque estive reunido, hoje, com o secretário André Clemente, e que este fez uma reunião com o governador que confirmou o que havia afirmado para mim na reunião que tivemos [em outubro], a incorporação da gata para o servidores de nível médio será incorporada no início do ano de 2020 e, posteriormente, terá uma negociação dos reajustes, das 32 carreiras da Saúde.”, explicou Vianna.

Confira o esclarecimento

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever