Detran-DF inicia, na segunda (29), ações do Maio Amarelo 2019

229


Print Friendly, PDF & Email

Durante o próximo mês, serão promovidas mais de 100 atividades de educação e fiscalização de trânsito

Jaqueline Costa

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) inicia, na próxima segunda-feira (29), as ações do Maio Amarelo 2019. O evento de abertura ocorrerá no Salão Branco do Palácio do Buriti, às 10h, e contará com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha, do diretor-geral do Detran-DF, Fabrício Moura,  e outras autoridades locais.

O movimento mundial Maio Amarelo foi iniciado em 2014 com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. O objetivo é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A sexta edição do Maio Amarelo terá como tema: “No trânsito, o sentido é a vida”.  Inspirada nos sentidos do ser humano, em especial na audição, a campanha apresenta peças publicitárias com a assinatura #MEOUÇA e mensagens nas quais crianças aconselham os pais a terem atitudes corretas no trânsito.

Durante o próximo mês, o Detran-DF promoverá 69 blitzes e 49 atividades educativas. As ações ocorrerão em diversas regiões do Distrito Federal e incluirão cursos, palestras sobre direção defensiva e legislação de trânsito, Cine Detran em escolas e distribuição de materiais educativos a pedestres e a condutores. As atividades serão realizadas em vias urbanas do DF, parques, escolas, universidades, postos de gasolina e em instituições públicas e privadas.

Publicidade

Redução de mortes no trânsito

O Distrito Federal tem conseguido reduzir as mortes no trânsito. Nos 100 primeiros dias de 2019, por exemplo, houve uma redução de 19% no número de óbitos em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Fabrício Moura, a adesão da Autarquia ao movimento Maio Amarelo é uma forma de buscar junto com a sociedade a redução dos índices de acidentes de trânsito. “A intenção é aproveitar o Maio Amarelo para intensificar as ações de engenharia, educação e fiscalização com o objetivo de zerar os acidentes e mortes no trânsito do DF”, destaca Fabrício.

Fonte: Detran-DF