24.5 C
Brasília
26 abr 2024 12:34


Leandro Grass fiscaliza BRT Sul exclusivo para mulheres

O deputado distrital, Leandro Grass (Rede), esteve no BRT Sul, nesta quarta-feira (24), para fiscalizar a aplicação da Lei 6.282/2019, de autoria dele, sancionada pelo governo no último dia 8 e em vigor desde o início desta semana. A legislação destina carros exclusivos para mulheres em horários de pico. Durante a visita, o parlamentar ouviu as usuárias do transporte e anotou os principais gargalos na implementação da norma. A medida é vista pelas usuárias como essencial no conforto e na segurança das mulheres diante dos casos de assédio.

Entre os principais problemas relatados ao distrital estão a falta de organização das filas e o embarque nos carros, mesmo com fiscais do DFTrans organizando o fluxo para os carros comuns e para os exclusivos às mulheres. “Sei que o governo está na fase de testes e algumas adaptações ainda serão feitas. A desorganização é uma marca do BRT desde o início. Por isso, me coloquei à disposição do DFTrans para auxiliar neste processo. Espero trabalharmos juntos na promoção de um ambiente respeitoso”, afirmou o deputado.

Segundo Leandro Grass, a medida vai dar mais segurança às mulheres. “É claro que não resolve o problema do assédio, mas é uma forma de garantir dignidade às usuárias do transporte. Precisamos continuar trabalhando pela educação e promoção da igualdade de gênero. Queremos que o respeito prevaleça e que um dia não seja necessário segmentar espaços”, completou o distrital.

Desde que foi eleito, em outubro do ano passado, Leandro Grass esteve três vezes no BRT Sul. O projeto de carro exclusivo para mulheres foi apresentado após demandas das próprias usuárias do transporte.

Fonte: Ascom Leandro Grass

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever