24.5 C
Brasília
26 abr 2024 12:06


SES-DF: Usuários com diabetes Melito do tipo 1 que necessitam de insulina ultrarrápida devem recadastrar-se

A demanda de insulina ultrarrápida para pacientes com diabetes Melito do tipo 1, atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Distrito Federal é suprida pelo Ministério da Saúde (MS). Devido ao alto-custo do insumo, os critérios para sua distribuição são ainda mais rígidos. Por isso, para pacientes que já recebiam o medicamento na Farmácia-Escola do Hospital Universitário de Brasília (HUB) e na Policlínica de Taguatinga precisam entregar a nova documentação exigida pelo MS. Novos pacientes já terão o cadastro preenchido dentro da norma.

Os documentos necessários ao recadastramento devem ser preenchidos adequadamente pelo médico prescritor e nos modelos disponibilizados no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Além disso, o paciente ou seu responsável deve entregar todos os documentos exigidos (veja a tabela abaixo). A documentação será encaminhada para análise e, em alguns dias, se aprovada, o paciente estará novamente apto a retirar o medicamento.

A SES-DF fará todos os esforços para que a liberação ocorra o mais rápido possível.

 

Reabastecimento

A Secretaria de Saúde recebeu 9.500 frascos de insulina ultrarrápida, nesta quinta-feira (31), que atende às necessidades dos pacientes com diabetes do tipo 1.

Onde procurar

A insulina ultrarrápida está disponível para os pacientes com diabetes tipo 1 cadastrados na Farmácia-Escola do Hospital Universitário de Brasília e na Policlínica de Taguatinga.

Fitas glicêmicas

Na semana passada, o estoque da Farmácia Central da Secretaria de Saúde do Distrito Federal foi reabastecido com 2,5 milhões de fitas glicêmicas. O quantitativo é suficiente suprir a demanda da rede pelo período de 12 meses. A compra também incluiu a aquisição de glicosímetro, aparelho usado para medir a concentração de glicose no sangue.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever