20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:56


Rollemberg brinca com a sorte: Muro de escola de Planaltina pode cair

Por Ísis Dantas

Em visita na manhã desta terça-feira (8) ao Centro Educacional Stella dos Cherubins, escola localizada no Setor Tradicional de Planaltina, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) se deparou com uma situação assustadora: o muro da escola está escorado por paus para que parte da sua estrutura não caia e coloque em risco toda a comunidade escolar. Para o deputado é a verdadeira configuração do descaso por parte do governo.

“ Já assistimos ao desabamento de parte de um viaduto no Distrito Federal por negligencia do Estado, agora poderemos assistir a queda do muro no CED Stella dos Cherubins e mais uma vez por descaso do Governo do DF”, disse Veras.

O diretor da escola, o sr. Ademário Rocha Barreto, informou ao deputado que em janeiro do ano passado enviou memorando à Coordenação Regional de Ensino (CRE) da cidade informando o risco iminente do desabamento do muro. No documento, o gestor ainda solicitou a realização de vistoria técnica e providências por parte da Secretaria de Educação para garantir o funcionamento da unidade de ensino.

Em junho de 2017 a pasta respondeu a solicitação da CRE informando que foi realizada a vistoria técnica e o engenheiro concluiu que o muro “encontrava-se estabilizado pelo escoramento e não demonstrava, ainda, risco de colapso”.  No laudo, o profissional disse ainda que a fim de se evitar o aparecimento de novas “patologias” no muro ele devia ser reparado e que em razão de o trecho ser pequeno ele poderia ser reconstruído pelo contrato de manutenção, quando em vigência.

Quase um ano se passou, mas até agora nada foi feito e o muro continua escorado por paus, colocando em risco alunos, professores e toda a comunidade escolar.

O deputado disse que cobrará das autoridades competentes a resolução do problema e que continuará a fiscalizar a situação das unidades de ensino no DF.

“Meu maior compromisso é com a educação pública de qualidade, para isso, além de profissionais bem remunerados e valorizados, a estrutura das escolas precisa ser olhada com atenção”, disse. “Continuarei fiscalizando e cobrando providências”, concluiu.

Confira o vídeo feito pelo deputado na escola e o relatório da engenharia da SEDF.

 

Fonte: Reginaldo Veras

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever