19.5 C
Brasília
26 abr 2024 08:16


18 horas continuam: Secretaria de Saúde e sindicatos se reúnem com TCDF

Por Evely Leão

A direção do SINDATE juntamente com representantes de entidades sindicais e representantes da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) se reuniram, na trade desta quarta-feira (11/10), com a presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Anilcéia Machado para tratar da decisão do TCDF em suspender os plantões de 18h ininterruptas e o intervalo entre os plantões.

Na ocasião, o Secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Ismael alexandrino expôs a realidade da Secretaria de Saúde, caso tenha de seguir a determinação do tribunal. Segundo o secretário-adjunto, 7.080 servidores fazem o plantão de 18 horas contínuas, o que significa que essa decisão poderá resultar em diversas exonerações, bem como a diminuição considerável na oferta de serviços, uma vez que essas escalas são bastante comuns dentro das UTIs, prontos socorros e centros cirúrgicos.

A presidente do Tribunal de Contas do DF ouviu todas as colocações e pediu para que a secretaria apresentasse recurso da decisão, e após essa representação ela, juntamente com os demais conselheiros iriam suspender a decisão até o julgamento. Dessa forma, tudo permanece como está, e os servidores continuarão com suas escalas de 18h até que o mérito seja julgado.

A secretaria de Saúde informou ainda, que até o início da semana que vem a Procuradoria Geral do DF (PGDF) deverá entrar com o recurso. Além disso, foi solicitado pela subsecretária de Gestão de Pessoas, Jaqueline Carneiro que os servidores pudessem fazer mais que as 42h previstas também pelo TCDF.

12213FBE-382C-4718-BBE3-F20A18D22E92Participaram da reunião, além da direção do Sindate, nas pessoas de João Cardoso e Jorge Viana; o secretário-adjunto, Ismael Alexandrino; a subsecretária de gestão de pessoas, Jaqueline Carneiro; a representante da Arins, Dioneide Carvalho; o Diretor do SindEnfermeiro, Márcio da Mata; o vice-presidente do SindMédico, Carlos Fernando; os diretores do SindSáude, Marcos e Rodrigo; o conselheiro relator da decisão Manoel Paulo de Andrade e a presidente do TCDF, Anilcéia Machado.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever