19.5 C
Brasília
26 abr 2024 09:07


Adjunto esclarece supervisores de enfermagem sobre o Instituto Hospital de Base do DF

Em mais uma etapa do contínuo diálogo estabelecido entre a Secretaria de Saúde e o atual quadro de servidores do Hospital de Base, o secretário adjunto de Gestão em Saúde, Ismael Alexandrino, reuniu-se, nesta quarta-feira (9), com os supervisores da área de Enfermagem da unidade com o intuito de esclarecer as dúvidas relacionadas ao processo de mudança para Instituto Hospital Base do Distrito Federal (IHBDF).

O encontro foi realizado no andar da Unidade de Terapia Intensiva e teve a participação de 33 gestores. Na ocasião, Ismael explicou o novo modelo administrativo que organizará a instituição a partir da assinatura do contrato de gestão prevista para janeiro de 2018. Além disso, Alexandrino abordou questões como a cessão e a remoção de servidores, o papel do Conselho Administrativo e da Diretoria Executiva na implementação do instituto.

“Nosso intuito é mostrar aos servidores que trabalham no Base, o peso e a relevância que possuem na construção desse novo modelo. Até o momento, todo passo foi dado com a representatividade do corpo de trabalhadores”, ressaltou o secretário adjunto.

Dúvidas

Durante a reunião, os servidores apresentaram seus questionamentos a respeito do período de transição. Foram debatidos temas como a permanência do modelo IHBDF após a mudança do governo de Brasília em 2019; a terceirização de serviços meio, como lavanderia; o abastecimento de insumos e medicamentos da unidade; contratação de novos profissionais com o orçamento de R$ 600 milhões, mesmo valor executado atualmente, e outros. Também foi lembrado aos servidores os prazos para a escolha da logo que representará o Instituto Base.

Próximas etapas

Agora, as próximas etapas do processo serão a composição do Conselho Administrativo; posse da Diretoria Executiva; criar, aprovar e publicar o Estatuto e registrá-lo em cartório; criação do Regimento Interno, do Manual de Contratações e do Manual de Compras; e por último, a assinatura do contrato de gestão.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever