17.5 C
Brasília
26 abr 2024 06:30


Servidor da Saúde: Sem horas-extras, GMOV, GTIT, alimentação… Ops, sem xixi e sem cocô?

Sem água, servidores lotados na Administração ficaram sem água no período da tarde

Por Kleber Karpov

Pode parecer brincadeira, mas a revolta na Administração Central (ADMC) da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) foi generalizada. Com uma gama de benefícios e direitos paulatinamente retirados ou ‘revistos’, na tarde dessa segunda-feira (6/Mar), os servidores da Saúde ficaram impedidos de utilizar o banheiro por, falta de água.

Com a novela dos constantes atrasos das Horas Extras, a revisão das gratificações de Titulação (GTIT), de Movimentação (GMOV) e até a mudança da Lei Complementar 840/2011 para remover o auxilio alimentação, a gota d’água foi, os servidores da SES, na ADMC, ficarem impedidos de utilizarem os banheiros para fazerem as necessidades fisiológicas.

A denúncia foi realizada por uma servidora da SES-DF, lotada na Administração Central, que pediu para não ser identificada. A trabalhadora se queixou do absurdo que um prédio daquele porte, ficasse sem água.

“É um absurdo gente. Como é que pode isso. O que é que está acontecendo com esse governo. Não sei se é por falta de pagamento ou por causa do racionamento, mas do jeito que está, está insustentável. Agora não temos como fazer nossas necessidades fisiológicas? Imagine uma colega com incontinência ou um distúrbio intestinal?”.

O que diz a SES-DF

Ao ser questionada por Política Distrital, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a Secretaria, deu a entender que o problema ocorreu em decorrência do racionamento e prometeu averiguar o problema.

“A Secretaria de Saúde informa que o prédio da Administração Central possui caixa compatível para uso durante o dia de racionamento e que vai averiguar o que ocasionou a falta durante a tarde desta segunda-feira (06).”.

Opinião

Melhor que seja breve, senão, vai dar m*.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever