19.5 C
Brasília
26 abr 2024 08:23


Pediatria Gama: Sindate cobra do superintendente permanência dos técnicos em enfermagem na regional

Por Evely Leão

A direção do Sindate na pessoa de João Cardoso, Jorge Viana e Newton Batista junto com o Conselheiro Regional de Saúde do Gama, Willimar Ribeiro se reuniu com o superintendente da Região Sul (Gama e Santa Maria), Dr. Ismael Alexandrino Júnior, na tarde da segunda-feira (05/09). O objetivo da reunião foi para cobrar esclarecimentos sobre os servidores da pediatria do Hospital Regional do Gama (HRG) e pedir garantias por escrito que nenhum servidor seria removido da regional.

Na última sexta-feira (02/09) o presidente do Sindate, João Cardoso se reuniu com o diretor do HRG, Dr. José Roberto de Deus, veja matéria na íntegra aqui, e embora o diretor tenha afirmado que não iria assinar nenhum documento de realocação de servidores, ontem (05), a direção teve essa confirmação feita pelo Dr. Ismael, e de acordo com o superintendente, os servidores não iriam ser remanejados para outras regionais.

Ainda segundo o responsável pela região sul, os servidores iriam ajudar a compor o quadro deficitário do próprio hospital, desde que estivesse horas excedentes de enfermagem, de acordo com o dimensionamento da internação pediátrica, conforme documento ao lado.

Foi esclarecido ainda, que o GDF deve chamar os 13 pediatras do último concurso, porém, é possível que metade não se apresente. No entanto, todos que se apresentarem serão lotados na região sul para completar o quadro, e com isso reabrir a internação, pois a intenção não era fechar o serviço, e sim diminuir os atendimentos por falta de pediatras.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever