21.5 C
Brasília
26 abr 2024 01:49


Defensoria em Ação chega ao Lago Oeste, Vila Basevi e Recanto das Emas

A van da Defensoria Pública do DF leva acesso à Justiça aos lugares que não possuem fóruns

Durante os dias 14, 15 e 17 deste mês, o projeto “Defensoria em Ação” estará realizando novos atendimentos pelas cidades do Distrito Federal. Os moradores do Lago Oeste, Vila Basevi e do Recanto das Emas poderão tirar suas dúvidas sobre ações de alimentos, divórcio consensual, direitos do consumidor, da criança e adolescente, dentre outras.

Semanalmente, o carro da Defensoria Pública do DF estaciona em locais que não possuem fóruns, levando às pessoas mais carentes o acesso à Justiça, assegurando que elas terão garantidos os seus direitos como cidadão. “Muitas vezes as pessoas não possuem orientação jurídica e isso pode trazer problemas futuros mais difíceis de serem resolvidos”, esclarece o defensor público Wagner Rios.

Para realizar o projeto, a Defensoria conta com o apoio das administrações regionais, que disponibilizam a estrutura necessária para atendimentos ao ar livre, oferecendo conforto para quem chegar ao local em busca de atendimento. No local, há também uma equipe multidisciplinar do Departamento de Atividade Psicossocial da Defensoria, que atua em conjunto com o defensor público para que, além do atendimento jurídico, o cidadão tenha auxílio psicológico em seus conflitos.

SERVIÇO
Data: 14/04/2016
Horário: 10 às 16h30
Local: Lago Oeste (Em frente à Associação dos Moradores)

Data: 15/04/2016
Horário: 10 às 16h30
Local: Vila Basevi (Em frente à Associação dos Moradores)

Data: 17/04/2016
Horário: 09h às 15h30
Local: CEF 602, quadra 602, Conjunto 1, lote 1 – Recanto das Emas – DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever