19.5 C
Brasília
26 abr 2024 10:02


Presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do DF são ameaçados de morte: “Quero ver vocês com uma 12 na cara”

Por Lilian Tahan

O Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Renato Rainha, e o conselheiro Manoel de Andrade receberam ameaças de morte. A motivação, segundo informações preliminares do próprio TCDF, seria relativa aos processos que investigam fraudes no recebimento da chamada indenização de transporte por integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF.

Uma auditoria do TCDF detectou que vários militares receberam indevidamente o valor correspondente a essa indenização, uma vez que não comprovaram a efetiva mudança de domicílio. A denúncia foi noticiada pelo Metrópoles em 23 de novembro.

A partir dos resultados dessa fiscalização, o TCDF determinou a instauração de centenas de Tomadas de Contas Especiais para a apuração dos prejuízos e o ressarcimento do dinheiro recebido irregularmente. Em alguns casos, esse valor corrigido passa de R$ 200 mil.

Carta anônima
Rainha e Manoel de Andrade receberam uma carta anônima, endereçada ao presidente da Corte. Na correspondência, o remetente anônimo disse que “existem militares prontos para matar os integrantes do Tribunal”. Ele afirma ainda que não se trata de uma ameaça, “mas de realidade”.

Ainda na carta, a pessoa que ameaça diz ainda que os conselheiros não estarão vivos para “ver o Natal deste ano caso não resolvam a situação”.

Quero ver vocês como uma 12 na cara

Trecho de ameaça aos integrantes do TCDF

Depois de receber a carta, o presidente do TCDF acionou a inteligência da Polícia para investigar o caso.

A partir das 14h desta quinta-feira (21/1), Rainha dará uma entrevista coletiva para explicar o caso.

Aguarde mais informações 

Fonte: Metrópoles

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever