25.5 C
Brasília
25 abr 2024 21:14


Concursados são recebidos por Secretário de Saúde que reafirma nomeação

fotos2
Concursados em reunião com Secretário de Saúde

O Secretário de Saúde, Fábio Gondim, se reuniu com a Comissão de Concursados que aguardam nomeação na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), na quinta-feira (17/Set), para tratar das nomeações dos servidores da Saúde. Na reunião que contou com a presença da deputada distrital, Liliane Roriz (PRTB), Gondim confirmou que chamada deve ocorrer em outubro. Os futuros, novos, servidores da SES-DF devem preencher vagas em vacância e substituir os profissionais que atualmente estão com contratos temporários em término de vigência. Porém, até o momento, Gondim, não divulgou a data em que as nomeações devem ocorrer.

Substituição de Horas-Extras

Gondim observou ainda que, eventualmente, poderá substituir horas-extras por novos concursados: “Eu já pedi para fazer um levantamento de todas as horas-extras de todas as carreiras para a agente ir com o cálculo de quantos servidores eu precisaria para substituir cada montante desse.”, disse ao observar que “A gente chamou 30 fonoaudiólogos, 30 farmacêuticos, 16 assistentes sociais e sete nutricionistas na base da troca da hora-extra.”, concluiu.

De acordo com o secretário a ideia é, posteriormente, nomear outros 346 técnicos em enfermagem, além dos 525, caso haja viabilidade de redução de horas-extras.

Possíveis fusões de cargos

O Secretário estuda fazer algumas otimizações de cargos dentro da estrutura da SES-DF. Isso porque segundo Gondim, há, por exemplo, biologos, biomédicos e farmacêuticos bioquimicos, poderão, após análise, se transformar em um único cargo. Outro exemplo mencionado seria a acabar com a função de auxiliares de enfermagem, que passariam a técnicos.

Confira a tabela de quantitativos de servidores a serem nomeados:

ses_concursados

Atualização: 20/09/2015 às 22h32

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever