Setor de Pronto Atendimento de Núcleo Bandeirante abre quando quer?

Print Friendly, PDF & Email

Nos dias 24 e 29 de Junho, o Blog Política Distrital recebeu duas denúncias do fechamento inapropriado do Setor de Pronto Atendimento de Núcleo Bandeirante. Enquanto as unidades da Regional de Saúde do Núcleo Bandeirante, sob coordenação da pediatra, Wilna Célia Pereira de Sousa, diversas vezes denunciada por servidores e pacientes ao Blog e à grande mídia, por inúmeras irregularidades cometidas naquela unidade, a população de Núcleo Bandeirante, fica pulando de UPA em UPA, para tentar atendimento.

Uma servidora, que não pode ser identificada, por causa da lei da mordaça da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) , foi  enfática: “É uma vergonha o que virou o nosso Pronto Atendimento. Se não tem médico, a Wilna não poderia fechar a unidade. Tinha que manter aberta e cobrar dos gestores que providenciasse o atendimento à população. Enquanto isso a população fica aguardando atendimento em vão.”, afirmou.

Resta saber até quando a omissão do secretário, João Batista, permanecerá em relação àquela comunidade.

Publicidade

Acompanhe os vídeos encaminhados encaminhados nos dias 24 e 29 de Junho

Artigo anteriorGDF abrirá mais de 2,3 mil postos para saúde e educação
Próximo artigoLeis de nomeações de conselheiros fiscais e de vacância para professores são consideradas inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça do DF