Máquinas trabalham nas ruas de Vicente Pires

100


Print Friendly, PDF & Email

Gabinete de Gestão de Crise vai monitorar de perto as ações emergenciais

As chuvas dos últimos meses têm trazido muita dor de cabeça para os moradores e comerciantes de Vicente Pires. Para amenizar a situação e dar agilidade às obras em andamento na cidade, o governador Ibaneis Rocha instituiu um Gabinete de Gestão de Crise. Um dia após sua criação, desde cedo, equipes da Novacap, Detran, DER, SLU, Caesb, CEB, Defesa Civil, DF Legal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Administração Regional, além das empresas contratadas, já estão nas ruas.

A execução dos serviços começou pelas Ruas 3, 4, 8, e 10 avaliadas como as de piores condições. Estão sendo realizadas melhorias no acesso aos condomínios, nivelamento das ruas e compactação do solo. “Moradores e comerciantes podem ficar tranquilos porque vamos atuar em todas as ruas da cidade. Conjuntamente com a atuação do governo, as empresas continuam com as obras de infraestrutura”, ressalta o secretário de obras Izidio Santos.

Segundo o subsecretário de acompanhamento e fiscalização da secretaria de obras, Marcelo Galimberti, nesse primeiro momento o objetivo é garantir o tráfego nas principais vias e avenidas da cidade. “Vamos garantir às pessoas o direito de ir e vir. Estaremos aqui todos os dias trabalhando duro para que moradores e comerciantes tenham condições de trafegar”, disse.

“Eu e minha equipe passamos os dias andando pelas ruas ouvindo os anseios e angústias da comunidade. Conhecemos os problemas e estamos aqui para trazer as soluções”, afirmou o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro.

Publicidade

O Secretário Executivo do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, José Humberto Pires de Araújo, destaca que as equipes estão no local mostrando que o governo está atento às reivindicações da comunidade de Vicente Pires. “Viemos cuidar das pessoas oferecendo a elas condições para trafegar, chegar e sair de suas casas com o mínimo de conforto”.

Ponto de vista compartilhado pelo secretário de Obras e Infraestrutura. “Esta ação é de suma importância para a população de Vicente Pires. A grande maioria das vias apresenta condições precárias de trafegabilidade e nós estamos aqui para melhorar isso. O GDF está comprometido em concluir as obras e entregar uma nova Vicente Pires no menor espaço de tempo possível”, concluiu.

O Gabinete de Gestão de Crise já está em funcionamento na Administração Regional. O secretário de obras vai despachar de lá duas vezes por semana.

* Com informações da Secretaria de Obras

Fonte: Agência Brasília