FAC-DF: Projeto Dançart’Especial lança oficinas gratuitas para pessoas com deficiência

87
Print Friendly, PDF & Email

As oficinas direcionadas a pessoas com deficiência, preveem a criação de espetáculos de dança para apresentações em escolas públicas e particulares, universidades, teatros, projetos sociais, saraus, entre outros

O Projeto Dançart’Especial está com as inscrições abertas para oficinas gratuitas em 2019. As aulas terão início no sábado 09 de março e vão até 21 de dezembro de 2019, com duração de 9 meses. As inscrições estarão permanentemente abertas até o fechamento das turmas e poderão ser feitas no site: www.dancartespecial.com.br ou no Centro de Ensino Especial 01 de Samambaia, localizado na QS 303, ás segundas e sextas pela manhã.

O público é voltado para Pessoas com Deficiência sem oportunidades de acessibilidade, promoção social e acesso à cultura e a arte. O movimento objetiva proporcionar para essas pessoas, momentos de lazer, socialização e mais qualidade de vida para que eles possam ter bons resultados e se expressarem com autonomia através da arte.

As oficinas também preveem a criação de espetáculos de dança para apresentações em escolas públicas e particulares, universidades, teatros, projetos sociais, saraus, entre outros.

O projeto:

Publicidade

Desde 2008, o projeto idealizado por Sonia Ramalho, vem proporcionando uma melhor qualidade de vida para pessoas com deficiência. Em 2016 tornou-se Associação Dancart’Especial, com a missão de romper a barreira do preconceito, por acreditar que todos são capazes de, ao estabelecer o contato com a arte, expor aquilo que nos torna únicos e especiais dentro de cada individualidade.

O Projeto também visa quebrar barreiras físicas e de preconceitos, além de propiciar o usufruto do direito à cultura e a inclusão dessas pessoas através da Dança Inclusiva.

Compõem a equipe, a Coordenadora Geral, Soninha Ramalho, o Professor de Dança, Valdemar Santos, que serão os arte-educadores a ministrar as oficinas.

O projeto Dançart’Especial é apoiado e patrocinado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal com o fomento da Secretaria de Cultura/Governo do Distrito Federal.

Serviço:

Oficina de dança inclusiva para pessoas com deficiência

Inscrições Gratuitas pelo site:www.dancartespecial.com.br

Nº de turmas e vagas:

3 turmas pela manhã, 3 turmas pela tarde com limitação de 25 pessoas por turma e 1 grande oficina geral aos sábados pela manhã.

Oficinas – Segunda e Sexta (Matutino)

  • 08:00 as 08:45 – Crianças de 5 a 12 anos / Movimento expressivo aplicado ao teatro
  • 09:00 as 09:45 – A partir dos 12 anos / Dança Inclusiva
  • 10:00 as 10:45 – A partir dos 12 anos / Dança Inclusiva

Oficinas – Segunda e Sexta (Vespertino)

  • 14:00 as 14:45 – Crianças de 5 a 12 anos / Movimento expressivo aplicado ao teatro
  • 15:00 as 15:45 – A partir dos 12 anos / Dança Inclusiva
  • 16:00 as 16:45 – A partir dos 12 anos / Dança Inclusiva

*cada oficina terá 45 minutos nas aulas durante a semana, podendo escolher até dois horários e 3 horas no Sábado.

Certificação:

O certificado de participação na oficina será entregue aos alunos que mantiverem frequência de 70% das aulas.

Para mais informações: 984789052 Soninha Ramalho

Fonte: Ativa FM 98,1