20.5 C
Brasília
26 abr 2024 03:46


Jorge Vianna se reúne com sindicalistas e conselheiros para discutir Saúde do DF e apoio a Ibaneis

Entidades querem participar de processo de transição de modo à diagnosticar reais condições da Saúde do DF

Por Kleber Karpov

Na noite desta terça-feira (23/Out), um grupo de representantes de sindicatos e de conselhos ligados a Saúde, se reuniram com o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Jorge Vianna (PODEMOS), eleito deputado distrital. Na pauta de reunião estavam os problemas da Saúde e apoio ao candidato, e provável mandato de Ibaneis Rocha (MDB) ao GDF, uma vez que o emedebista se mantém com 75% das intenções de votos.

Questionado sobre o motivo da reunião e, eventual discussão em relação a discussões sobre nomes para a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), ao Política Distrital (PD), Vianna informou que o momento é de eleger Ibaneis Rocha e participar do processo de transição do governo para diagnosticar, com precisão, a situação da Saúde do DF.

“O encontro foi para tratar dos problemas dos servidores e de usuários da Saúde do DF, além do apoio ao candidato ao GDF, Ibaneis Rocha, tanto nessa reta final das eleições, quanto no provável mandato de Ibaneis Rocha à frente do GDF. Agora, é natural em uma discussão como essa que alguém coloque à mesa, menções sobre eventuais nomes ou perfil esperado para o comando da Pasta. Mas, não nos atemos a essa discussão. Como disse, esse é o momento da gente consolidar o nome do candidato Ibaneis Rocha à frente do GDF e, de minha parte, fica o meu compromisso de trabalhar para fortalecer a saúde do DF, tanto para os servidores quanto para os usuários.”, concluiu Vianna.

Entre os presentes, além de Vianna, estavam os presidentes dos sindicatos dos Enfermeiros do DF (SINDENFERMEIROS-DF), Dayse Amarilio, do Sindicato dos Técnicos em Radiologia do DF (SINTTAR-DF), Ubiratan Gonçalves Ferreira, dos Técnicos e Auxiliares em Laboratório do DF (SINTRALAB-DF), André Angelo, e dos Odontologistas do DF (SODF), Jeovânia Rodrigues Silva, do SINDATE-DF, João Cardoso,  dos Biomédicos, Veralúcia Alves de Lima Rodrigues, dos Agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde (SINDVACS), Etieno de Sousa Pereira, além dos conselho regionais de Enfermagem do DF (COREN-DF) , Marcos Wesley de Sousa Feitosa, de representante do Técnicos em Radiologia do DF (CRTR-DF), Francisco Petrônio Guedes.

A pergunta que não quer calar é: Será que desse grupo sai o nome para o novo secretário de saúde do DF?

Atualização: 24/10/2018 às 0h14

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever