25.5 C
Brasília
25 abr 2024 21:43


Sujou: Servidor denuncia falta de limpeza, em período noturno, na UPA Samambaia

Secretaria informa ter ocorrido mudanças de empresas contratadas, mas garante que limpeza deve continuar, normalmente

Por Kleber Karpov

Na noite de terça-feira (19/Jun), uma servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia denunciou a ausência de equipe de limpeza na unidade. De acordo com a servidora, após mudança recente de empresa responsável pela conservação dos ambientes, no turno noturno, a unidade deixou de ser limpa.

“Na UPA 24h de Samambaia não tem equipe de limpeza no horário da noite. Foi informado que no horário da noite o contrato não contempla. Como até às lixeiras eram da empresa anterior, está tudo nos sacos de lixo no chão.”, disse

De acordo com a servidora, houve uma mudança recente na empresa responsável por fazer a limpeza da UPA Samambaia e dos Postos de Saúde da cidade. E com a mudança, o serviço ficou descoberto no período noturno. “Houve mudança recente. Era a Apece agora vai ser a Ipanema.”, disse ao ser questionada sobre a empresa responsável pela conservação da unidade.

A outra parte

Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) confirmou a mudança de empresa responsável pela limpeza da UPA. Porém, a Pasta  apresentou outra versão em relação a denúncia. “A Secretaria de Saúde informa que teve início ontem a prestação do serviços de limpeza pelas novas empresas contratadas. Todas as Upas e Hospitais manterão as equipes por 24h. Qualquer discordância contratual deve ser denunciada à SES para averiguação.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever