28.5 C
Brasília
19 abr 2024 14:56


Secretaria de Saúde ignora recomendações de MPs e segue com planos para o Instituto Hospital de Base

Nos bastidores, secretário de saúde, mantém à risca, cronogramas de transição para IHBDF

Por Kleber Karpov

Após duas recomendações dos ministérios públicos do DF e Territórios (MPDFT), de Contas do DF (MPC-DF) e do Trabalho (MPT), de suspensão de eleição de servidor do Hospital de Base do DF (HBDF) para compor o Conselho Administrativo do Instituto HBDF e de ‘adesão’ de servidores para o instituto, a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), segue com planos, ‘a todo vapor’.

Em publicação interna do HBDF, em um informativo, a SES-DF segue, de acordo com denúncia de servidora, que pede sigilo de identidade, a  pressionar os servidores a fazerem a adesão para definir se pretendem continuar a trabalhar no hospital, após a efetivação do IHBDF.

Conselho Administrativo

Um cronograma circulou desde o fim de julho, em que estabelecia as datas de inscrição, homologação, recurso, até a homologação do resultado final, divulgação dos representantes eleitos e envio dos nomes ao secretário de saúde, Humberto Lucena Pereira da Fonseca, previsto para 21 de agosto.

Transferência

No Boletim Informativo, Gerência de Pessoas Com Você de 7 a 13 de agosto, a gestão sugere ser “imprescindível” que “Todos” os servidores do HBDF informem, até o dia 18 de agosto, se querem permanecer no IHBDF ou “pretendem a transferência para outra unidade de saúde.”.

“Querem nos tirar de lá a qualquer preço e não temos garantia, Essa gestão é perseguidora, tem gente que mora em um ponto do DF e porque a subsecretária de gestão não gostou da cara da pessoa, tirou de um hospital, perto da casa desse servidor e jogou do outro lado da cidade. Nós estamos com receio e já que os ministérios públicos pediram o cancelamento disso, espero que nos ajude, pois estamos a mercê desses senhores que acham que podem viver de pisar em todos nós servidores. Esse desenho que eles fizeram é representam eles certinho. Estão pegando os servidores pelas cabeças e fazendo o que bem querem com eles. ”, desabafou a servidora.

O “assédio continua”, segundo a servidora também circula entre os servidores do HBDF por meio da Circular SEI-GDF n.º 8/2017 – SES/HBDF. No documento, o prazo estipulado pela SES-DF é para a escolha da nova logomarca do IHBDF.

Enfim

Enquanto a gestão do governo Rodrigo Rollemberg (PSB), tenta emplacar a alcova do legalista, nos bastidores, o cumprimento de recomendações dos MPs, até o momento, parecem servir apenas para ‘inglês ver’.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever