Atraso em pagamento das Horas Extras da Saúde pode estimular novas mobilizações

Print Friendly, PDF & Email

Em atraso desde novembro servidores do Hospital de Samambaia organizam ato para a próxima semana

Por Kleber Karpov

Com boatos circulando em relação ao pagamento das horas extras dos servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), em atraso desde novembro de 2015, ser pago somente maio, servidores começam novas campanhas de mobilização. Esse é o caso dos profissionais que atuam no Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Os trabalhadores prometem manifestação para o próximo dia 10 de abril, em frente a unidade.

Em fevereiro os servidores do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e das emergências das unidades de saúde anunciaram a devolução de Horas Extras com 48 horas de antecedência do feriado do carnaval, para receberem as HEs de setembro. Na ocasião a SES-DF ‘rebolou’e evitou o problema. Mas com os atrasos, novos movimentos dos profissionais de saúde do DF começam a ganhar força. Em mensagem que circula pelas redes sociais e grupos do aplicativo Whatsapp, a mensagem é clara.

“ATENÇÃO SERVIDOR DA SESDF QUE ESTÁ REVOLTADO COM O TOTAL DESCASO DO ATUAL GOVERNO COM A SAÚDE PÚBLICA
Nós, servidores do Hospital Regional de Samambaia, iremos nos organizar em frente ao respectivo hospital com o intuito de cobrar do atual (des)governo resposta  ao não pagamento das horas extras referentes aos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Além disso, cobraremos ações no tocante à intensa falta de subsídios/insumos básicos para o desempenho das atividades de saúde, como por exemplo falta de fraldas, luvas ….
Se você, servidor, também está cansado do desprezo do atual governo com a área, junte-se a nós! Quando? Dia 10/04 às 10h em frente à entrada principal do HRSAM. #juntossomosmaisfortes (SIC)”, diz um dos enunciados.

Política Distrital apurou na quarta-feira (5/Abr) com a SES-DF a situação do pagamento das Horas Extras. Por meio da Assessoria de Comunicação, a resposta, padrão foi encaminhada ao blog. “A Secretaria de Saúde segue aguardando disponibilidade orçamentária para realizar o pagamento das horas extras o mais breve possível.”.

Atualização: 7/4/17 para complementação de informação

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário