Novas convocações para a Saúde ainda não têm datas definidas

Print Friendly, PDF & Email

Nomeações devem repor déficit de vagas em vacância

Por Kleber Karpov

No final de 2016, o secretário da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Humberto Lucena, em reunião com representantes de entidades sindicais (20/Dez) anunciou que, no início desse ano, novos concursados devem ser convocados. Ansiosos, diversos concursados procurara Política Distrital, para saber o motivo da demora. Esse é o caso de um concursado, que pediu sigilo sobre a identidade. Mas a espera, de acordo com a SES-DF, ainda pode demorar.

“Venho te pedir uma força sua colega, queríamos que você postasse uma matéria pedindo as nomeações prometidas pelo secretário no começo do mês de Janeiro e a segunda no fim do mês!”, pediu o concursado.

Na ocasião, PD fez matéria sobre o assunto e a SES-DF informou que as novas convocações devem preencher vagas em vacância, além de substituir as nomeações tornadas sem efeito.

Em nova apuração realizada por Política Distrital, a SES-DF, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a secretaria informou que “ainda não há uma data definida para essas nomeações”.

Ao ser questionada sobre os quantitativos e as categorias a receberem novos servidores da Saúde do DF, a SES-DF, mencionou que diversas áreas devem ser contempladas, porém, não forneceu as informações solicitadas.

“A Secretaria de Saúde informa que há previsão de nomeação de novos servidores para diversas áreas como AOSD, técnicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, nutricionista e médicos de diversas especialidades.”.

2

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp no DF; Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Diretor Administrativo da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política; Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública dedicado às vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta, veiculado pela TV Gênesis, em todo o Brasil, Argentina, México, Espanha e parte dos EUA. Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 9606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário