17.5 C
Brasília
26 abr 2024 07:27


Secretaria de Saúde do DF abre seleção para Residência Médica 2017

Inscrições de 04 a 15 de novembro de 2016

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), torna pública a seleção para Programas de Residência Médica desenvolvidos em hospitais, atenção primária e outros cenários de prática da SES-DF, com duração de até cinco anos de especialização. As inscrições serão de 04 a 15 de novembro de 2016 pelo endereço eletrônico do IADES.

Programas

São 62 Programas de Residência Médica entre especialidades de acesso direto, com exigência de pré-requisito e referentes aos anos opcionais em áreas de atuação. Especialização em acupuntura, anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, genética médica, infectologia, medicina de família e comunidade, medicina do trabalho, estão entre os vários programas oferecidos.

A ESCS, responsável pelo presente processo seletivo, é a instituição formadora dos programas de Residência Médica, desenvolvidos nos cenários de prática da SES-DF, instituição executora dos programas de Residência Médica.

Cenários

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas nos programas de Residência Médica desenvolvidos nas Comissões de Residência Médica (Coremes) do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Hospital Regional de Taguatinga (HRT), Hospital Regional de Sobradinho (HRS), Hospital Regional do Gama (HRG), Hospital Regional da Ceilândia (HRC), Hospital Regional do Paranoá (HRPa), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e COREME da ESCS.

Estes cenários, porém, não são exclusivos, podendo a SES-DF, a seu critério, utilizar quaisquer cenários de sua rede para que o residente desenvolva as competências necessárias à conclusão de seu programa de Residência. A prova está prevista para o dia 27 de novembro de 2016.

Serviço

Inscrições: de 4 a 15 de novembro de 2016, feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://www.iades.com.br.

Taxa de inscrição: R$ 240, o pagamento deverá ser efetuado até o dia 16 de novembro de 2016.

Prova: prevista para 27 de novembro de 2016.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital Normativo Nº1–RM/SES-DF/2017, de 17/10/2016 (publicado no Diário Oficial do Distrito Federal Nº198, de 19 de outubro de 2016, páginas 53 a 63) pelo site do IADES e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever