17.5 C
Brasília
26 abr 2024 07:34


Funcionários usam baldes para conter goteiras em pediatria no DF

Direção de hospital de Sobradinho diz que consertará cano nesta semana
Pais relatam ainda portas descascadas, falhas em maçanetas e fios expostos

Funcionários de um hospital público do Distrito Federal espalharam baldes pela pediatria da unidade de saúde para recolher a água que cai do teto. Vídeos feitos por internautas mostram o problema. Pais afirmam ter medo de contaminação. Procurada pela TV Globo, a direção da regional de Sobradinho, afirmou que o vazamento foi provocado por um cano que deve ser consertado ainda nesta semana.

As imagens, feitas por Evaíde Flores, mostram que a água cai do teto sem parar. “Olha o tanto de balde. Tudo baldinho colorido. E o balde cheio de água”, diz na filmagem. A mulher tem uma filha de 1 ano e 10 meses internada na unidade desde o dia 5 com pneumonia.

Familiares de crianças atendidas no local também denunciam que o prédio tem portas descascadas, sem maçanetas e com fios de energia pendurados ou expostos nas caixas de energia abertas. Além disso, dizem que os pacientes só têm direito a dois lençóis limpos por dia – se sujarem, têm de trazer outro de casa.

Também afirmam que só há chuveiro com energia elétrica em um banheiro, que é usado por todas as crianças. Em nota, a direção do hospital disse que fará inspeções nos chuveiros e afirmou que os lençóis são trocados quando há necessidade.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever