21.5 C
Brasília
26 abr 2024 01:23


Reginaldo Veras e Wasny visitam Clínica da Família em Águas Claras

“Se isso não for feito, a solução não virá.”, afirmou Veras sobre a necessidade de ver de perto a situação das unidades de saúde do DF

Por Kleber Karpov
Reginaldo Veras e Wasny de Roure em visita a unidades de Saúde em Areal - Foto:
Reginaldo Veras e Wasny de Roure em visita a unidades de Saúde em Areal – Foto: Anna Cléa Maduro

Os deputados distritais, Reginaldo Veras (PDT) e Wasny Nakle de Roure (PT), membros da Comissão de Educação, Saúde e cultura da Câmara Legislativa do DF (CLDF) estiveram, nesta segunda-feira (25/Abr), na comunidade de Areal, bairro da Região Administrativa (RA) Águas Claras (DF). Ambos visitaram a Clínica da Família 1 e o Posto de Saúde da RA. O objetivo da visita era observar o funcionamento e chamar atenção para os problemas das unidades de Saúde do DF.

Na rede social Facebook, Veras abordou a visita e postou fotos sobre os problemas encontrados nas unidades.

“É preciso uma reforma urgente no posto de saúde do Areal, principalmente por se tratar de um prédio pequeno e desgastado devido as chuvas. Na Clínica da Família a estrutura física não está tão precária, mas é preciso que mais profissionais – médicos, enfermeiros e técnicos – integrem as equipes que cuidam das famílias. Atualmente a unidade conta com 3 equipes, que atendem 3.500 pessoas cada uma, oriundas das regiões do Areal, Arniqueira e de Águas Claras.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever