19.5 C
Brasília
26 abr 2024 08:07


Secretaria de Saúde do DF fará novas convocações ainda nesta semana

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) deve fazer novas convocações de servidores ainda nesta semana. De acordo com a Secretaria, o quantitativo estar relacionado diretamente à quantidade de vagas em vacância convocada em fevereiro, porém, que não foram preenchidas na posse realizada na última segunda-feira (22/Fev).

Embora não tenha especificado a quantidade exata e os cargos que devem fazer parte da nova convocação, após ser consultada por Política Distrital, por meio da Assessoria de Comunicação da SES-DF informa: “A Secretaria de Saúde informa que está prevista a convocação de profissionais para o lugar dos que não tomaram posse na última nomeação, em 14 de janeiro. A Subsecretaria de Gestão de Pessoal (Sugep) está apurando o quantitativo de não empossados para fazer os cálculos e providenciar o chamamento de outros profissionais para ocupar essas vagas já autorizadas.”.

O Blog conversou ainda com o secretário de Saúde, Fábio Gondim, que a nova convocação de profissionais pode contemplar outras categorias que não contempladas no último chamamento: “Não está restrito a lista. Eu tenho autorização para quantitativo, mas não preciso ficar restrito às mesmas categorias.”, disse.

Ainda segundo Gondim, os contratos temporários que terminaram recentemente também deve somar o quantitativo total para a nova convocação: “Os cargos cujos contratos temporários acabaram nesse meio tempo também serão chamados. Então não vou chamar só o número de profissionais que deixou de tomar posse.”, explicou o Secretário.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever